SBCM – Cirurgia da Mão
Fundada em 17 de junho de 1959, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) teve sua primeira sede no Rio de Janeiro e, atualmente tem sede jurídica, administrativa e foro na cidade de São Paulo. A SBCM – Cirurgia da Mão, reúne os profissionais especialistas em cirurgia da mão. É a responsável pela organização dos membros e zela pela evolução do conhecimento de seus especialistas.
A Sociedade de Cirurgia da Mão agrega membros SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), preparados para promover cirurgias e microcirurgias na mão, bem como cirurgias de reconstrução de membro superior.
A SBCM – Cirurgia da Mão promove congressos, simpósios e cursos para auxiliar seus associados no crescimento e uniformização do conhecimento das técnicas. É responsável pelo Congresso Mão 2017, evento que reúne a nata mundial dos especialistas em mão para apresentação e discussão de casos cirúrgicos e novas técnicas.
Se o seu ortopedista é realmente especialista em mão, ele deve deter o título de Membro SBCM.
A SBCM – Cirurgia da Mão, tem como finalidades:
- Incentivar, aprimorar e difundir o estudo e a prática da Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior, através de reuniões, congressos, cursos, pesquisas, publicações e sugestões aos poderes públicos sobre questões médico-sociais e educacionais referentes à especialidade;
- Reunir os cirurgiões empenhados em conquistar no Brasil, para este ramo da cirurgia, uma posição de relevo;
- Defender os legítimos interesses dos que constituem a agremiação;
- Manter-se filiada às Federações Internacionais de Cirurgia da Mão e
- Conceder, na forma regulamentar, os títulos a que fazem jus os seus membros.
Para saber se seu médico é um especialista em mão ou reconstrução do membro superior: Clique Aqui.
Registrar seu título como cirurgião da mão junto ào CFM, CRM e AMB ajuda a valorizar a categoria junto ao Ministério da Saúde, ANS e outras entidades que fazem as políticas públicas. Melhorar as condições de trabalho e remuneração dos cirurgiões da mão fica mais fácil quando muitos se juntam. Hoje em dia apenas 500 associados tem o título registrado junto a SBCM – Cirurgia da Mão
Para mais informações sobre o registro, envie um e-mail para atendimento@cirurgiadamao.org.br que você será informado por um funcionário da SBCM sobre os próximos passos para completar o registro no CFM, CRM e AMB.
Congressos de Cirurgia da Mão
Esses são os principais congressos relacionados à cirurgia da mão, que ocorrerão em 2017 (atualizado em 20/01/2017).
37º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão – Mão 2017
Data: 30 de março a 01 de abril de 2017
Local: Hotel Ouro Minas
Link para inscrições: www.mao2017.com.br
Informações: Tel (11) 5084-4246 – 5081-7028
E-mail: mao@fernandapresteseventos.com.br
Simpósio Internacional de Microcirurgia da Santa Casa de SP
Data: 05 e 06 de maio de 2017
Convidado especial: Cirurgião espanhol Dr. Pedro Cavadas
Local: Santa Casa de São Paulo
Inscrições: diegofalcochio@hotmail.com
Tel: (11) 3221-5618