SBCM – Cirurgia da Mão

Fundada em 17 de junho de 1959, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) teve sua primeira sede no Rio de Janeiro e, atualmente tem sede jurídica, administrativa e foro na cidade de São Paulo. A SBCM – Cirurgia da Mão, reúne os profissionais especialistas em cirurgia da mão. É a responsável pela organização dos membros e zela pela evolução do conhecimento de seus especialistas.

A Sociedade de Cirurgia da Mão agrega membros SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), preparados para promover cirurgias e microcirurgias na mão, bem como cirurgias de reconstrução de membro superior.

A SBCM – Cirurgia da Mão promove congressos, simpósios e cursos para auxiliar seus associados no crescimento e uniformização do conhecimento das técnicas. É responsável pelo Congresso Mão 2017, evento que reúne a nata mundial dos especialistas em mão para apresentação e discussão de casos cirúrgicos e novas técnicas.

Se o seu ortopedista é realmente especialista em mão, ele deve deter o título de Membro SBCM.

A SBCM – Cirurgia da Mão, tem como finalidades:

  1. Incentivar, aprimorar e difundir o estudo e a prática da Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior, através de reuniões, congressos, cursos, pesquisas, publicações e sugestões aos poderes públicos sobre questões médico-sociais e educacionais referentes à especialidade;
  2. Reunir os cirurgiões empenhados em conquistar no Brasil, para este ramo da cirurgia, uma posição de relevo;
  3. Defender os legítimos interesses dos que constituem a agremiação;
  4. Manter-se filiada às Federações Internacionais de Cirurgia da Mão e
  5. Conceder, na forma regulamentar, os títulos a que fazem jus os seus membros.

Para saber se seu médico é um especialista em mão ou reconstrução do membro superior: Clique Aqui.

Por que registrar seu título da SBCM?

Registrar seu título como cirurgião da mão junto ào CFM, CRM e AMB ajuda a valorizar a categoria junto ao Ministério da Saúde, ANS e outras entidades que fazem as políticas públicas. Melhorar as condições de trabalho e remuneração dos cirurgiões da mão fica mais fácil quando muitos se juntam. Hoje em dia apenas 500 associados tem o título registrado junto a SBCM – Cirurgia da Mão

Para mais informações sobre o registro, envie um e-mail para atendimento@cirurgiadamao.org.br que você será informado por um funcionário da SBCM sobre os próximos passos para completar o registro no CFM, CRM e AMB.

Congressos de Cirurgia da Mão

Esses são os principais congressos relacionados à cirurgia da mão, que ocorrerão em 2017 (atualizado em 20/01/2017).

37º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão – Mão 2017

Data: 30 de março a 01 de abril de 2017
Local: Hotel Ouro Minas
Link para inscrições: www.mao2017.com.br
Informações: Tel (11) 5084-4246 – 5081-7028
E-mail: mao@fernandapresteseventos.com.br

Simpósio Internacional de Microcirurgia da Santa Casa de SP

Data: 05 e 06 de maio de 2017
Convidado especial: Cirurgião espanhol Dr. Pedro Cavadas
Local: Santa Casa de São Paulo
Inscrições: diegofalcochio@hotmail.com
Tel: (11) 3221-5618

 

Ache um especialista em mão. Clique aqui

ORTOPedia BR

Autor: ORTOPedia BR

Maior portal de busca de ortopedistas do Brasil. Pesquise nossa listagem de especialistas. Só aqui você encontra todas as informações mais relevantes sobre o mundo da ortopedia e especialistas em joelho, ombro e cotovelo, pé, coluna...

  • C9G5O69

    Excelente artigo. Agradecimentos mil !!

  • Adilson José

    Bom dia! Meu ligamento rompeu ha mais de 2 anos. Qual o risco que corro se nao fizer a cirurgia??

  • José Rodrigues Junior

    PEÇO A DEUS QUE ME CURE, POIS ESTOU COM O BRAÇO FRACO !!!

    • Fernando Souza

      Faça hidroginástica e natação. Baixo impacto e alto fortalecimento, melhorando a musculatura e amplitude dos braços.

  • Vinícius

    Voltei a correr depois de 3 meses parados de qualquer aeróbico. Logo no primeiro treino já senti a canela queimando, travada e dolorida na primeira volta de 500m…Se eu não treinar, de acordo com esse artigo, eu nunca vou voltar ao q era antes e a dor sempre acontecerá quando eu tentar correr. Inúmeras situações de dores exigem q a pessoa continue treinando para fazer o corpo se fortalecer como era antes. Mas estes artigos sempre fazem terrorismo. Se o mundo fosse bem como querem q seja nesses textos de internet, o ser humano seria mais fraco do q já é.

    • Diego F G

      Cara já ouviu falar do David Goggins? O cara é o exemplo do que você falou. Se não conhece, recomendo conhecer. Abraços!

    • Felipe Bernardo

      Seu tornozelo estralava? O meu estrala bem encima do calcanho, se eu fico sem colocar toda a planta do pé no chão e movo ele..

      • Vinícius

        Não, só a canela queimava de uma forma muito intensa, mas eu ligava o foda-se e continuava.

    • Fernando Souza

      A órtese noturna que alonga os pés é maravilhosa. Eu não podia mais participar de corridas, esteiras, gastava muito com tênis e palmilhas. Fazia todos os dias fisioterapia e cheguei a fazer ondas de choque. A indicação médica era cirúrgica. Continuei com as fisioterapias e alongamentos e comprei essa órtese. Meu pé é outro depois de 6 meses. E invista em palmilhas desenhadas para os seus pés, isso fará muita diferença na sua vida. Faço 2 horas de esteira e o que dói são as pernas, nem lembro mais que tenho pés.

  • muito bem explicado…o tratamento da coluna vertebral depende sempre da origem do problema ou dor…

  • Julio Arbumio

    Minha esposa sofreu um entorse a muitos anos e não fez nenhum tratamento desde que eu a conheço tem o tornozelo inchado com edema e não posso nem mesmo tocar nesse tornozelo por ela sente muita dor ,sempre sente dor nesse tornozelo após algumas horas em pé a dor sempre aumenta .Será que tem algum tratamento nesse caso ??