Deixe sua Pergunta

Quer esclarecimento sobre alguma condição ortopédica? Receba respostas de nosssos especialistas.

Todas as perguntas

Filtre as perguntas por especialidade:

Pé e Tornozelo

Tenho uma artrodese e uma úlcera plantar. Foi pedido para fazer nova cirurgia para acertar a pressão plantar e alinhar o pé. O procedimento parece correto? Quanto tempo de recuperação? Fico grata se me esclarecerem.

Neusa Maria dos Santos

Ver Respostas
Pediatria

Olá! Gostaria de um esclarecimento. Minha filha tem sete meses, aos dois foi diagnosticada com hemihipertrofia. Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa ser feita no momento para ajudar ou se terei que esperar ela começar a andar. Agradeço!

Diana

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Gostaria de saber como é o diagnóstico de bursite no ombro e a diferença para tendinite. Sinto dores quando sou obrigada a carregar qualquer peso.

Sarah Caritas

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Que especialidade devo procurar para tratar essa dor que sinto no ombro descendo pelo nervo do braço até o cotovelo, e só ameniza com analgésico, tipo Paco, torsilax ou dipirona sódica 45 gotas, ou compressa de gelo no local da dor?

Pedro Moreira Neto

Ver Respostas
Geral

Meu sobrinho tem um andar muito feio. Parece andar de pato. Tem como resolver isso?

Maria Jose Saretto Diniz

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Estou com um entorse no tornozelo e não engessei, mas sinto muita dor. Já é a 4 ° vez que que tive no mesmo pé.

Andreza Lessa

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

(ACIDENTE DE MOTO) Há nove anos quebrei o úmero e não consigo levantar todo o braço até em cima. Dói, cansa. Não consigo levantar peso. Tem jeito de fazer alguma cirurgia ou algo que me deixe bem?

José Raimundo Furtado da Silva

Ver Respostas
Mão

Tenho setenta anos e sou portadora de Leucemia mieloide crônica há oito anos. Agora descobri síndrome do túnel de carpo. O que fazer? Obrigado!

Rosa Maria Benedito

Ver Respostas
Coluna

Cisto na coluna pode ser maligno?

Joao Alves de Sousa

Ver Respostas
Mão

Olá. Minha mãe está com o síndrome do túnel do carpo à mais de um ano. Está na central de regulação, só que ela sente muitas dores. Eu quero saber se uma tala ortopédica ajudaria no alivio das dores nas mãos.

Catia Bianca Sacramento

Ver Respostas
Mão

Fui diagnosticado com Radiculopatia Crônica de C5-6 à esquerda e Síndrome do Tunel do Carpo Sensitivo-Motora Bilateral, grave à direita e moderada à esquerda. Fiz 30 sessões de fisioterapia. Não melhorou. Se eu não fizer cirurgia, o que pode acontecer? Muito grato. Estejam com Deus.

Ismael Fábregas

Ver Respostas
Onco

Necessito orientação para diagnostico de hemangioma intramuscular tibial.

Luciano Braga Vitoriano

Ver Respostas
Coluna

Fui diagnosticado com cisto de Tarlov há 1 ano, com 1.8 cm, na s1. Ele pode ser a causa das minhas dores, inclusive nos membros superiores, e ser confundido com fibromialgia?

Vanessa Fernandes

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa noite. Minha mãe tem 63 anos e em abril ela caiu. De lá pra cá sente muita dor na coluna e há mais ou menos 10 dias levou outra queda e as dores estão mais intensas. O ombro dói muito e está com a mão esquerda e o perna esquerda adormecidas. Pode me orientar o q devemos fazer? Ela foi ao médico. Só passam injeção e medicamentos e agora por último disseram que ela está com uma lesão no manguito rotador

Daniele frriyas

Ver Respostas
Joelho

Boa tarde. Sofri uma lesão no joelho direito quando corria pisei de mal jeito. Sofri uma entrose, tive instabilidade para andar, mas passados dois dias estou andando normal e joelho está inchado. Não tenho dores. Movimento o joelho normalmente sendo que ao passar a mão no joelho percebo um enorme músculo como se tivesse contraído na parte lateral externa acima da rótula. Quero saber pode haver ruptura de ligamento lateral.

Alberto Dias de Souza

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

De uns dias pra cá estou sentindo uma dormência no meu calcanhar. Dói um pouco o pé, a perna e esquenta o pé tbm. Quando piso no chão, tenho a impressão que tem uma bolha embaixo do pé. É como se ele tivesse inchado embaixo, mas só a metade.

Luceli

Ver Respostas
Coluna

Boa noite! Eu tenho osteofitose, qual especialista mais indicado?

Andreia Barbosa

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Minha filha torceu o tornozelo. Ela esta grávida. Não pode tomar nenhum anti-inflamatório. Faz 13 dias. Está muito inchado ainda. Foi no ortopedista no mesmo dia ele colocou tala. Voltei lá com 7 dias e trocou a tala. Ela não consegue abaixar o pé porque dói muito e os dedos ficam roxos.

Marcelo Santos da Silva

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Tendinopatia do supraespinhal, notando-se lesão transfixante (ruptura completa), medindo 1,3x0,5x1,1cm. Este é o resultado de ultrassonografia. Gostaria que me informasse se existe tratamento no lugar de cirurgia se for o caso. Se atendido for, ficarei agradecido

Henrique de Souza

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho Joanete no pé esquerdo, estou sentindo dor insuportável. Que fazer? Estou usando compressas de gelo e tomei antiiflamatório.

Maria Das Graças Muniz de Andrade

Ver Respostas
Trauma

Olá. Eu sofri uma fratura na fíbula após uma torção de tornozelo, e me parece q rompeu alguns ligamentos. O médico me disse algo sobre \" não sei o que de pinça\", mas eu não sei qual a gravidade da minha lesão e já estou há 8 dias internado apenas com uma tala. Gostaria de saber sua opinião sobre essa fratura e a gravidade disso . Desde de já agradeço.

Guilherme Melo

Ver Respostas
Mão

Doutor, minha filha tem 26 anos e está aparentemente com a síndrome do túnel do carpo em sua mão direita. Sente muita dormência nos dedos, dor e inchaço. Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Ela tem muita dor nos pés para caminhar ou ficar muito tempo de pé. Isso teria relação com a síndrome do túnel também? E lhe peço algumas indicações caseiras para aivio das mesma. Muito obrigada.

Ana Maria Ávila da Rosa

Ver Respostas
Quadril

Boa tarde!! Gostaria de saber um pouco sobre um desconforto que comecei a sentir tem uns 4 dias no quadril e nas coxas acima dos joelhos. É como se fossem as dores pré-menstruais (mas não menstruo mais - tive menopausa precoce). Esse desconforto parece uma friagem interna, parece que o quadril e osso interno ficam com essa sensação estranha. Estou tomando dorflex tem 4 dias, o desconforto desaparece quando tomo a medicação, mas logo que o efeito passa ela volta. Comecei a tomar Tenoxicam, mas não teve muito resultado. Nunca tive problemas na coluna, tenho 46 anos, 1.80 de altura, mas nunca sofri com nenhuma dor nas costas. O que pode ser esse sintoma? Grata Valéria

Valeria Teraoka

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Boa noite, gostaria de saber qual médico consultar. Sinto muitas dores no calcanhar e quadril direitos. As vezes dói as costas e até a canela. O que pode ser tudo isso? Estou na sexta sessão de acupuntura no joelho, não está doendo ultimamente.

Gilda

Ver Respostas
Joelho

Bom dia. Atualmente estou com este problema no joelho. Fiz ressonância. Ao analisar o especialista verificou teatar-se de Bursite no joelho direito e edema. Arde muito, inclusive está sem mobilidade, parecendo que estou com uma mola. Não estou andando. Prescreveu fisioterapia e medicação. Posso voltar a andar normalmente depois do tratamento? Nao tenho equilíbrio no mesmo e o esquerdo também doi sem equilíbrio. Ajude-me,

Antonia Maria Silva

Ver Respostas
Pediatria

Boa tarde, Meu filho tem 1 ano e 6 meses e desde que nasceu tem as pernas bem arqueadas e os pés tortos. O que devo fazer ?

Joyce Beraldo Figueiredo

Ver Respostas
Geral

Olá. Bom dia. Estou com muita dor em volta dos joelhos e agora com dor intensa na parte de trás da canela, na parte mas fina da canela atrás tem doido muito o dia todo. Está insuportável.

Cristina souza

Ver Respostas
Mão

Fraturei o dedo mindinho da mão esquerda. Foi colocado uma paleta para imobilizar. Quanto tempo devo ficar com ela? Depois precisarei fazer fisioterapia para voltar os movimentos?

Jerline

Ver Respostas
Geral

Eu fiz uma cirurgia no fêmur em 2004. Agora minha perna está inchada e inflamada. Qual remédio eu devo tomar?

RENATO SILVA ANSELMO

Ver Respostas
Joelho

Sinto muita dor no joelho. Não é nada no osso. Remédios só aliviam. Não consigo nem andar.

Jaci Ribeiro

Ver Respostas
Joelho

Minha esposa submeteu-se a cirurgia dos joelhos para recuperação e/ou retirada dos meniscos. Creio que houve negligência médica. após a cirurgia, só sofrimento, não obstante as várias sessões de fisioterapia, conforme orientação do mesmo médico. Creio que o problema dela é artrose: joelhos sempre doloridos e inchados. Caminha com dificuldade. Preciso de orientação de um bom profissional na área, pelo plano dela ou de forma particular. O custo é administrável. Resido em Paulista, Pernambuco. Portanto, quanto mais próximo for o atendimento, melhor. Meu telefone para contato é 081-996890988- URGENTE

Emanoel Victor do Nascimento

Ver Respostas
Pediatria

Boa tarde. Não estou encontrando especialista em Ortopedia Pediátrica na cidade de Campinas SP. Gostaria de algumas indicações. Obrigada.

Mariane

Ver Respostas
Trauma

Olá. Tenho um trabalho da faculdade de enfermagem onde preciso relacionar os tipos de procedimentos (cirurgias) traumatológicos de acordo com a sua complexidade (média ou alta), mas não estou encontrando nada a respeito. Se puder me ajudar ficarei grata.

Nadine da Silveira Kern

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Acordei com dor no ombro e estou tomando antibiótico. Posso fazer exercícios? E quantos dias demora para se recuperar?

Marta Marly da Silva Souza

Ver Respostas
Geral

Meu filho tem 22 anos e está com dores nas costas. Fez massagem fisioterápida e acupuntura. Diminuiu a dor mas não resolveu, inclusive já está andando com dificuldades. O médico pediu para ele procurar o especialista em tumores músculos esqueléticos. Vocês podem me ajudar indicando uma clínica? Residimos na Zona Leste. Referência: Parque São Lucas.

Genido Nunes soares

Ver Respostas
Onco

Meu filho tem osteocondromatose múltipla está sentido algumas dores e incômodo. Gostaria de saber o valor da consulta.

Gilzete

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Bom dia, meu nome é Helen. Eu torci o tornozelo 10 dias atrás. Na hora doeu muito e eu mal consegui me sentar. Depois inchou muito e doía mesmo sem eu mexer o pé. Ficou assim por dois dias. Mas nesse primeiro momento não foi possível procurar um médico. Eu fui ao ortopedista do pronto socorro 5 dias depois porque ainda estava inchado e doendo muito, ele mal me deixou falar e disse que entorse é assim mesmo e tava doendo porque ainda não sarou. Mas já se passaram 10 dias e ele ainda está inchando e doendo, e agora está formigando e adormecendo mesmo quando eu estou andando. Queria saber se isso é normal é só esperar mesmo, ou se devo procurar outro médico?

Helen Tatiana Gomes Nascimento

Ver Respostas
Onco

Boa tarde. Gostaria que se fosse possível me indicassem um médico ortopedista oncológico no estado de Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul. Desde já agradeço a atenção.

Jéssica Machado de Souza

Ver Respostas
Pediatria

Nosso bebê de um ano pode estar desenvolvendo escoliose. O pediatra dele disse para esperarmos seis meses. Esta situação é angustiante. O que devemos fazer???

luiz carlos

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Sou goleiro e peguei uma bolada no antebraço esquerdo. Meu cotovelo doeu muito e inchou muito rápido na parte esquerda. O que devo fazer para desinchar e parar com a dor? Agradeço pela ajuda!

THIAGO OLIVEIRA VASCONCELOS

Ver Respostas
Coluna

Qual o melhor medicamento para dores na coluna relacionadas à escoliose?

Maria Beatriz da Silva

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Qual o medico cirurgião que opera o Haglund e fixação do tendao de Aquiles? Por favor aguardo uma indicação. Grata .

Sofia Valente

Ver Respostas
Trauma

Estou com fissura na costela segundo o RX. Como não me imobilizaram, eu posso usar uma faixa elástica sem correr risco do osso se desalinhar e perfurar o pulmão?

M. Janette

Ver Respostas
Joelho

Estou com bursite supra-patelar. Queria saber qual o melhor procedimento. Estou fazendo fisilterapia. Tem algum remédio que eu possa tomar para me recuperar mais rapido?

fabio da costa

Ver Respostas
Geral

Tenho dor nos joelhos, na coluna, antebraço e punho! Podem estar relacionados, pois no meu Raio x deu artrose cervical. Tenho atm, os joelho estalam e tenho osteopenia !

Eliandro

Ver Respostas
Coluna

E normal um médico lhe propor uma operação na coluna cervical, por existir uma hérnia e desgaste de disco, logo na primeira consulta, sem exprimentar outro tipo de tratamento? Obrigada.

Júlia Pereira

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Olá. Gostaria de saber se em um caso de uma criança pular do sofá num colchão no chão em torno de 1 hora ... O tornozelo inchou e ele não conseguia andar e nem por o pé no chão. Fomos no Hospital e foi feito Raio x. Não deu fratura, mas colocou uma tala por 3 dias. No dia seguinte ele já corria pra todo lado. Tirem minha duvida. Isso pode causar algo serio depois porque não deixou os 3 dias. Tiramos a tala no dia seguinte.

andressa

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Estou a duas semanas com uma lesão nos pés. O que faço?

Nany da Fonseca

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Bom dia. Gostaria de saber mais ou menos o que pode ser no calcanhar do meu pé esquerdo que sinto dor e queima.

márcia maria de alcantara

Ver Respostas
Coluna

Dor na lombar. Quando pressiono, sinto um tipo de um inchaço ou caroço ... Qual o melhor exame a fazer? E por que os medicos de convênios hesitam tanto em requisitar exames como o de ressonância, por ex?

Joselaine cordeiro de oliveira

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Tenho um tumor no cotovelo e sinto muita dor. Os médicos dizem que não é para me preocupar, mas dói dia e noite. O que fazer? Me ajudem, por favor.

Fabio Alves

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Boa noite. Tenho 53 anos, sou professora. Trabalho muito em pé e ando bastante. Há dias estou sentindo no pé direito uma dor do calcanhar. É um queimor. Quando levando, dói. Depois, quando ando, passa um pouco. Sempre que sento e levanto volta a doer. É uma dor como se estivesse queimando. Obrigada.

Fátima

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

O meu pé esquerdo dói muito num osso bem perto da sola do pé. Não fica no calcanhar não ... Muito ruim para andar. Dói muito. O que pode ser? É alguma doença? Me explique por favor.

Alexsandra

Ver Respostas
Geral

A cinco meses começaram umas dores no corpo todo, principalmente depois que dirijo, ou faço caminhada, fico em pé ou faço esforço. Já consultei médicos, fiz exames e não me dizem o que é. Sinto queimação no corpo. Tenho 66 anos, e sinto também que perdi massa muscular

Odair

Ver Respostas
Geral

Sinto uma dor terrível no meio da canela, na perna direita, lado direito. Não resolve com repouso e nem analgésico. Já tomei a Betatrinta e não teve melhora. Falo com a médica. Disse que é da coluna. Tenho hérnia na primeira e quinta vértebras. O que sei é que o ciático desce até a panturrilha e não sinto dor na panturrilha, mas entre os dois ossos da perna, que ficam até pulsando. Não consigo dormir direito. Uma dor insuportável. Pode me ajudar? Esclarecer?

Olinda Fernandes Duarte

Ver Respostas
Coluna

Boa noite. Tenho dores muito fortes nas costas, quadril, perna que até sinto falta de ar, formigamento, câimbras, dores de cabeça. Não consigo ficar muito tempo sentada e não consigo dormir direito devido às dores. Até para andar e me abaixar incomoda muito. O médico passou uma Ressonância que diz o seguinte: Desvio destro convexo do eixo na posição do exame. Nódulo com hipersinal em T2 e STIR, inaparente em T1, medindo 0,8 cm no corpo de L3, incaracterístico ao método e protocolo. Desidratação discal parcial em L3-L4 e L4-L5. Abaulamento discal difuso em L3-L4, determinando compressão do saco dural, sem sinais inequívocos de contato radicular. Por favor poderia ser explicado o que tenho porque estou sofrendo muito com tudo isso. Desde já agradeço.

Danielle Pierre Fernandes

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Minha filha caiu do sofa. Ela tem 2 anos. Não sei como ela caiu. Só sei que depois desse baque o cotovelo dela inchou e dói muito quando mexe. Alguém pode me ajudar?

Luana

Ver Respostas
Trauma

Há 7 anos tive uma fratura por trauma na tibia. Não teve desvio. Ficou alinhada. Foi tratado apenas com gesso. Depois de 1 ano de fisioterapia comecei sentir dores e um desnivel no local da fratura. Voltei ao ortopedista e ele informou que seria um calo ósseo e que seria necessário um acompanhamento. Fiz durante dois anos, não houve mais aumento. Mas, há uns meses, voltei a sentir muitas dores na região da fratura e quando passo o mão parece ter uma onda no osso. Gostaria de saber o que poderia ser. No momento estou sem convênio médico e faz algum tempo que estou esperando pelo SUS.

greicy kelly de souza

Ver Respostas
Mão

Está começando a desenvolver uma síndrome do túnel do carpo em meus punhos. Se eu parar com as atividades com as mãos esta doença sara por si só? Muito obrigada. Deus os abençoe.

Arlene Dorneles

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho uma saliência como se fosse uma joanete no dedinho, existe cirurgia para esse caso? O pos operatório é muito demorado?

Dulce

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa tarde! Lesionei a região do cotovelo na parte posterior na localidade do rádio com uma pancada na quina de uma cadeira. Estou com parestesia e formigamento envolvendo o braço todo. Acredito ter lesionado o nervo radial ou o epicondilo medial ou ligamentos colaterais. Que medicamento posso ingerir nesse caso e quais procedimentos devo realizar para a analgesia e formigamento?

Simone

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Levei uma pancada forte em cima do pé. Ficou imobilizado por 5 dias. Ao retirar a tala, observei que o pé ainda está inchado e os dedos e parte do pé estão roxos. No raio X não há ossos quebrados. O que pode ser?

cleiton

Ver Respostas
Onco

Gostaria informação. Uma idosa de 93 anos foi diagnosticada com um câncer no ombro (Sarcoma Expansivo). Queria saber quanto tempo ela sobreviveria após a descoberta e o que quer dizer expansivo ? Aguardo resposta.

Valdjane Freitas

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

O reparo do tendão artroscópico tem o mesmo tempo de imobilização do braço, como na cirurgia aberta? Tenho tendão parcialmente rompido.

Suzete Rodrigues

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Minha esposa está tratando do cotovelo mas ainda sem sucesso. Já fez fisioterapia, tomou injeção no local e agora está com o braço na tipóia. Não sei o que fazer para ajudar. Poderia me dar uma dica do que fazer ,quanto tempo isso leva, se pode fazer algum tipo de massagem? Obg

Sergio Oliveira

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Existe cirurgia para o pé exercer o movimento de dorsiflexão? Tenho pé caído.

Kátia Cilene Gonçalves santos

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Olá!! Estou muito preocupada com meus pés, principalmente o esquerdo. De uns tempos pra cá, bem atrás, cresceu um inchaço, tipo joanete mas mole. Dolorido e as vezes mesmo deitada dói muito. Quase não consigo caminhar e muito menos usar sapatilhas, praticamente tenho que usar sandálias sem tiras de trás.

Magali Ilustre

Ver Respostas
Coluna

Boa noite. Fiz um processo seletivo para uma vaga de emprego de copeira hospitalar e na consulta com a médica da medicina do trabalho a doutora pediu um raio-x. No laudo constou redução dos espaços discais L4-L5 e L5-S1. Estou preocupada sem saber o que fazer. Qual o médico faz o tratamento para o problema mencionado? É caso de cirurgia? Por favor me expliquem o que devo fazer, pois sou uma pessoa de baixa renda que depende dos médicos públicos.

Sandra Macedo

Ver Respostas
Mão

Saiu há mais ou menos 3 anos um nódulo de 1 cm na parte inferior do pulso esquerdo. Quando pressionado, o mesmo dói, e do mesmo modo apresenta algumas fisgadas. Portanto, esse nódulo pelo o que eu pesquisei é chamado de Tendão do flexor ulnar do carpo.

Berto Bottini

Ver Respostas
Quadril

Ola, gostaria de saber se depois de fazer a artroplastia de quadril você consegue andar normalmente sem mancar e se pode jogar bola. Obrigado pela atenção. Seu site foi muito útil.

Israel Figueiredo

Ver Respostas
Trauma

Posso retirar uma haste de titânio que está há 24 anos no meu fêmur? Sinto muitas dores pois ficou muito para fora e não aguento mais. Sofro muito. Corro o risco de estar grudada no osso a haste?

Cristiane Almeida

Ver Respostas
Coluna

Tenho a coluna invertida. O que posso fazer para melhorar ou tentar coloca-lá no lugar? Sinto muitas dores e quase sempre são fortes.

Fernanda Cláudia Rocardo Cândido

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Qual é a função, em um braço, da parte de trás do ombro? Neste braço eu não tenho força e nem consigo erguê-lo, nem arremessar algo várias vezes. Não é aquilo que deveria ser. Fiz um teste há muitos anos atrás, e hoje sinto grande dificuldade. Representa a falta de um MÚSCULO. Sua especialidade abrange esta causa? SEM MAIS, AGRADEÇO

EUCLIDES ROBERTO DA SILVA

Ver Respostas
Coluna

Minha filha tem escoliose em "S" com 31 graus. Usou o colete por 5 meses. O médico deu alta pra ela hoje. Ela tem 14 anos e já faz um ano que menstrua. O médico disse que ela não vai crescer mais, por isso deu alta pra ela tirar o colete. Gostaria de saber se isso foi correto pois acho pouco tempo o uso do colete.

Rozana Rodrigues

Ver Respostas
Coluna

Sou português e tenho um familiar com problemas de coluna já há muitos anos. Neste momento pretendo viajar para o Brasil a fim de realizar uma consulta ou tratamento mas gostaria de saber quando ficaria o tratamento para a coluna.

João Camota

Ver Respostas
Joelho

Minha mãe tem fortes dores no joelho, RX normal. O médico disse que ele não tem mais cartilagem. Toma remédio e a dor não passa. É muito triste. Hoje voltou ao medico. Ele pediu ressonância magnética e medicou, pedindo que ele usasse muleta para não forçar. Ela diz que sentiu uma dor muito forte. Parece que arrebentou o joelho. Se for visto que ela rompeu o menisco tem como operar na idade dela? Gostaria de dizer que ela tem diabete, pressão arterial elevada, colesterol alto. Mesmo assim pode operar? Como posso ajudar ela? Não suporto ver o seu sofrimento.

Márcia

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Sofri um acidente de carro e após 2 dias o ombro começou uma dor aguda e constante. Para dormir mesmo de barriga para cima a dor piorava. Já fazem 3 semanas e apesar dos movimentos terem melhorado bem e a dor diminuir, continua o incômodo. Tomei anti-inflamatório e analgésicos, usei salompas e um similar ao calminex. O ideal é realmente marcar um ortopedista? O que os srs. me recomendam? Meu plano de saúde é Cassi associados e eu moro em Nova Friburgo RJ. Desde já agradeço a atenção dispensada.

PAULO EMMERY JEUNON

Ver Respostas
Quadril

Qual o valor de uma cirurgia do fêmur? E qual é o risco de uma pessoa de 90 anos fazer uma cirurgia dessa?

MARIANE GOMES DE LIMA

Ver Respostas
Coluna

Tenho seguidas dores na lombar, sensação de tremor e dificuldade de ficar ereta, dificuldade pra agachar e não me sinto bem sentada. Quiropraxia é recomendado? Faço musculação. Tem algum exercício que não devo fazer? Obrigada pela atenção.

Jamile

Ver Respostas
Coluna

Estou com dores na pelve e nas costas. Já fiz todos o exames: PSA, Tomografia do rim, da bexiga, da próstata e abdome total. Exames de sangue completos e cultura da urina. O urologista olhou e falou que não apareceu nada. Ele falou que lombalgia pode dar esses sintomas de dor na pelve.

Francisco mauricio

Ver Respostas
Coluna

Tenho hérnia de disco e bico de papagaio. Tem um tratamento especifico? Que tipo de exercício posso fazer, pois sinto muitas dores nas costas e nos pés. Não consigo à noite nem deitar direito.

Marivone muniz

Ver Respostas
Geral

Bom dia!! Meu filho tem 14 anos e precisa de um especialista para avaliar o crescimento dos ossos para uma possível cirurgia no joelho, que seria a Grafage. Eu gostaria de saber se atende o plano de saúde Sul América.

Solange

Ver Respostas
Trauma

Boa noite. Uma tampa caiu em cima do meu pé. Na hora doeu e ficou um pouquinho roxo, mas não ficou inchado. Porém, agora, 10 dias depois, apareceu um calombo e está inchado e dolorido. Será uma fratura? O que fazer? Obrigada!

Vania Rodrigues Cavalcanti

Ver Respostas
Trauma

Minha esposa e eu nos submetemos à cirurgia de Fêmur (com pinos, placa e haste). Temos direito a comprar veiculo com desconto até 30% ?

Franke Alves

Ver Respostas
Onco

Boa noite. Queria alguma indicação de médico. Meu namorado já teve Câncer ósseo na cabeça e fez cirurgia há anos atrás, pelo palato ... Ele está com muitas dores recentemente. Preciso levá-lo a um bom médico. Residimos em Natal-RN.

Rayane Fernandes Sousa de Morais

Ver Respostas
Coluna

Como saber a diferença que a escoliose causa na altura? Como saber a altura certa de uma pessoa que tem escoliose?,Por que só é considerado escoliose graus acima de 10 graus?

Marcus Eduardo Antonucci

Ver Respostas
Coluna

Fiz uma denervação na Coluna (Hernia lateral esq., L2, L3) em 22 de outubro de 2017. Até hoje sofro demais com dores. Ainda tem tratamento? O que devo fazer? Desde já agradeço.

AUREA SENA

Ver Respostas
Coluna

Bom dia! Há vários dias venho sentindo uma dor na minha coluna lombar, dor que vem na região das nádegas e vai até a virilha e se irradia para a coxa esquerda. Sinto uma fisgada na virilha e a dor desce para a coxa. O que pode ser?

Elizete de Jesus Soares

Ver Respostas
Coluna

Eu Tenho 14 anos. Tenho Escoliose. Também tenho uma deficiência. Tenho Ossos de vidro. Eu gostaria de saber se eu consigo fazer a cirurgia para tratar a Escoliose?

Vitoria Messias de Jesus

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Na RM aparece uma trica de 10 mm, que provoca dores ao apoiar o calcâneo no chão. O uso da bota recomendada pelo ortopedista tem causado dores intensas na pisada. Quero saber sua opinião para curar esse calcâneo. No meu entendimento, uma bota menor que retirasse 100% o esfosso no calcâneo e distribuísse a carga em todos os pontos da sola do pé, seria a ideal, pois a recomposição da fatura seria mais rapida. As dores que sinto com a bota atual dá indicação que a face da fatura está sendo deslocada e por isso que sinto a dor.

luiz soeiro

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Olá! Torci meu tornozelo direito no dia 6 de dezembro. Descobri que rompi os ligamentos dia 18. Fico somente deitada e sentada. Quando caminho, coloco pouco peso, pois meu ortopedista falou que eu podia caminhar. Era só cuidar para não virar o pé. Noto que quando caminho um pouco mais ele incha e a dor continua no lado do osso. É normal sentir dor?

marilia

Ver Respostas
Coluna

Olá. Meu nome é Joao Batista. Gostaria de saber quais os sintomas da lombalgia, pois se estou deitado doi bastante se fico de pé não fico muito tempo e sentado incomoda muito a região lombar. Tem explicação pra essas dores?

Joao Batista

Ver Respostas
Coluna

Sinto dor na lombar, quadril, virilha e coxa. Tudo do lado direito. O que será?

Heleniir Silva

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Quanto custa a cirurgia do acromoclavicular?

Maria Ferreira

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

A cirurgia de joanete é definitiva ou ela corre o risco de voltar?

Zelia

Ver Respostas
Joelho

Acabei a fisioterapia por dor no joelho. Disseram que é artrose. Tomei remédio. Melhorou, mas agora voltou a doer. O que será?

Maria

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

É possível fazer algo por uma doente de 70 anos? Foi perdendo a mobilidade de um cotovelo sem fazer nada para inverter a situação por estar a cuidar de um acamado durante 8 anos. Nos últimos tempos começou a ficar com o outro cotovelo igualmente sem poder esticar os braços. Não consegue fazer coisas básicas como pentear o cabelo! Nas restantes funções é uma pessoa muito activa, e trabalhadora.

candida Fonseca Luz

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho 43 anos e estou sentindo muita dor nos calcanhares. Trabalho sentada, mas agora de férias, a dor veio forte. Não consigo ficar em pé muito tempo, ando igual elefante. Meu peso também aumentou (estou pesando 74Kg, sendo que o abdômen é desproporcionalmente mais gordo, e tenho 1.68m de altura). De vez em quando sinto dormência e às vezes acordo sem poder encostar os pés no chão (parecem inchados). Sempre tive muitas cãibras nos dedos e panturrilha. Estou quase com hérnia de disco e muita dor no joelho também, além de dor no ombro e punho. Quando emagreço o joelho melhora. Aparentemente não pareço gorda, mas que estou grávida. Já me disseram que os músculos do abdômen estão atrofiados por nao respirar direito e que a dor nos joelhos é porque tenho encurtamento da musculatura. Quando mexo o dedão, dói o peito do pé também. Estou com dificuldade para caminhar, sentindo dor. O que tenho nos pés? O que fazer para melhorar?

Mara

Ver Respostas
Quadril

Meu pai tem 61 anos. Vai fazer cirurgia protese total do femur que se encontra fraturado há 05 meses. Ele esta com nivel de plaquetas em 61.000. Quais os riscos dele fazer essa cirurgia? E quanto fica a protese total? E a recuperação vai ser lenta pela idade ou não interfere?

Rogério Ribeiro Ferreira

Ver Respostas
Geral

Um ortopedista especialista em trauma de ombro só examina o ombro quando o paciente relata dor em toda a cervical?

alba valeria rota demarchi

Ver Respostas
Mão

Qual tratamento para túnel do carpo?

Maria jose dos reis batista

Ver Respostas
Joelho

Boa tarde. Se após retirar o liquido do joelho não mais houver dor e os movimentos melhorarem, mas o inchaço permanecer, o que pode ser feito? Após 4 dias de ter feito a punção.

Gabriel

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Boa tarde. Estou com uma dor insuportável no pé esquerdo, na sola e ao lado do pé. Não consigo pisar no chão. Não sei o que houve porque não caí nem bati em nada. Apenas fiz um exercício em um aparelho (como se eu estivesse subindo uma escada) e no dia seguinte acordei com essa dor no pé. Teria alguma recomendação de remédio ou receita caseira para passar a dor? Aqui onde moro os hospitais não tem ortopedistas. Desde já agradeço pela atenção.

Geisiane

Ver Respostas
Geral

Tenho poliomielite no membro inferior esquerdo com encurtamento e vou precisar fazer cirurgia. Estou em dúvida por achar a Medicina fraca na minha cidade. Tenho medo de ficar pior do que já estou. Todos os Rx de Escanometria. Deram diferença de 4 a 6.5 cm. Eu preciso de uma luz.

Marylande

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Minha filha está com 1 ano e 3 meses começou a andar agora mais percebi que o tornozelo dela no calçado aberto fica um pouquinho pra fora. É normal?

Mario Sergio Diniz

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Em 23 de dezembro de 2017 caiu uma porta em cima do meu pé. A porta se desprendeu e caiu de pé, causando muita dor. Dois dias depois fui ao hospital, fiz raio x e não constou nada. Vim pra casa com o pé doendo e parecendo um pão. Hoje, 10 dias após, ainda sinto muita dor e noto uma parte endurecida no meu pé, onde doi. Isso é normal?

Aline Lima

Ver Respostas
Coluna

Olá boa tarde. Eu já tivesse vários problemas com minha coluna. Recentemente tive uma crise com várias dores. Até fiquei paralisado. Tenho artrite e desgastou na coluna. Fui no medico ortopedista e ele mandou fazer fisioterapia, mas não adiantou muito pois estou do mesmo jeito. Gostaria de perguntar se eu fizesse o exame ressonância magnética mostraria todas as doenças que tenho na coluna? Obrigado.

Cícero Jovino da silva

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho tendinose nos pés que me acompanha com muitas dores no tornozelo e calcanhar. Tenho medo de ser operada. Qual a sua opinião?

Ana Maria

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Doutor, há dois meses notei uma mudança na minha clavícula esquerda. Tudo começou quanto comecei a fazer uns exercícios pesados. O que pode ser? Dói um pouco. Será que é um câncer ósseo ?

corete almeida

Ver Respostas
Pediatria

Minha neta nasceu com os ossos da tíbia acentuados. Qual é o tratamento?

Dóris

Ver Respostas
Trauma

Minha esposa fraturou a fibula. Foi só engessado, mas não foi receitada nenhuma medicação. Qual seria o medicamento correto?

Pedro Paulo Siqueira Lima

Ver Respostas
Coluna

Estou sentindo dores no lado lombar e, com movimentos, dores e espasmos na coxa no lado direito. Isso pode ser lombalgia?

Eunice

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Olá, faz alguns meses que estou notando uma saliência no meu cotovelo esquerdo e nos meus joelhos . Os ossos estão bem esponjosos e doe muito. Fui ao ortopedista e ele não me explicou muito bem o que está acontecendo e também não me disse se há como reverter este problema Isso está me incomodiando o muito. O que devo fazer?

Aleide Monteiro Lobo

Ver Respostas
Quadril

Quem faz a cirugia no quadril abre as pernas? Consegue andar de moto? Porque eu não consigo.

Fabiola daniela

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Quem faz cirurgia no ombro manguito rotador ... Isto é por movimentos repetição e considerada doença do trabalho?

Fernanda Vieira Nunes

Ver Respostas
Pediatria

Olá. Meu filho tem um ano e sempre notei que tem uma saliência na coluna quando senta. Tipo uma lordose, só que para fora. Moro no exterior e aqui o acesso a especialistas é mais complicado que no Brasil. O que me aconselha? O que poderia ser e qual o tratamento? Muito obrigada!

Juliana Reinartz

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Meu filho tem 1 ano e 6 meses. Desde que nasceu, os dedinhos dos pés são tortinhos e ele parece que pisa no dedo. Isso tem tratamento?

Silmara rodrigues scriboni

Ver Respostas
Mão

Quando tinha 7 anos cortei o pulso D. Fiquei com sequelas (falta de sensibilidade, sinto pequenos "choques" na região da lesão e na extensão das mãos, e uma parte das funções motoras comprometidas), porém agora minha mão está ficando rígida. Sinto dor, já não tenho mais tanta força. Isso começou há pouco menos de 1 ano. Fiz o tratamento na Unicamp e atualmente estou na fila de espera. A Lesão foi há 18 anos. O que pode estar acontecendo? Alguma recomendação para diminuir a dor?

Glaucia

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Fascite plantar tem cura?

Glênio

Ver Respostas
Quadril

Boa tarde Preciso de um orçamento de uma Prótese total quadril não cimentada com polietileno acetabular cross-linked e cabeça femoral de cerâmica. Ou contato de fornecedores. Atenciosamente, Sofia Clara

Sofia

Ver Respostas
Mão

Olá. Há uns três anos eu cortei com faca os três últimos dedos da mão direita. Fui pro hospital e deram pontos. Depois que retirei os pontos, meus dedos não fazem mais nenhum movimento. Eles entortaram para trás e afinaram. Já tentei realizar cirurgias mas nunca consigo pelo SUS. Mesmo após esses anos todos eu consigo operar ainda e recuperar os movimentos ligando os tendões? Obrigado pela atenção.

Rosiane

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Minha sobrinha tem 1 ano e 7 meses. Nasceu com o pé direito torto. Minha irmã está correndo atrás, mas pelo SUS daqui não estão dando jeito para operar ela. O que fazer? Somos de Paraguaçu Paulista SP

simone martins

Ver Respostas
Quadril

Sinto muitas dores no quadril. Tenho artrose e osteoporose no joelho. Pode ser artrose também no quadril?

Joana

Ver Respostas
Joelho

Estou com muitas dores no joelho esquerdo principalmente quando agacho. Depois, mal consigo levantar apoiando a perna esquerda. Daí forço a direita mas a dor da para sentir que é dentro do joelho. Obrigado desde já

Eduardo de Souza

Ver Respostas
Pediatria

Minha neta de 5 anos. Persiste em andar na ponta do pé apesar de conseguir colocar os pés normalmente no chão. Não tem questões cognitivas e nem neurológicas. O que posso fazer neste caso?

Andrea

Ver Respostas
Joelho

Minha mãe está com 71 anos e já faz um mês que ela está reclamando de dores no joelho. Não sei o que devo fazer. Já levei ao ortopedista e ele disse que é desgaste, mas quero saber se há algum procedimento que ela possa estar fazendo para aliviar essa dor.

Lucelena Pereira Rodrigues

Ver Respostas
Geral

Tive epifisiolise femoral bilateral aos 9 anos fiz cirurgia para colocar pinos hoje tenho 22 anos e sigo uma vida normal. Gostaria de saber se consigo fazer atividades físicas, aeróbicas, musculação etc sem nenhum risco.

Aghata

Ver Respostas
Coluna

Boa tarde, sou tecnóloga em radiologia e tenho uma dúvida em relação ao exame de coluna para se fazer a mediçao do angulo de coob, na hora de realizar o posicionamento o exame é feito em pé pegando toda a coluna?? Em qual tipo de chassi é feito, pq o maior na.clínica onde eu trabalho é o 35x43 e dependendo se o pct for alto, nao consigo pegar a coluna toda!! Fui orientada dessa forma, ai como nao temos o chassi apropriado, nem realizamos esse exame la!

Natany bernardo de lima

Ver Respostas
Coluna

Bom dia. Minha esposa esteve internada no hospital. Fez a ressonância e falaram que o caso dela não é cirúrgico, mas ela está com uma hérnia na L5 e outra na S1. Deram alta pra ela e não resolveram nada. Ontem tive que correr com ela de novo. Chegando lá tiram ela da crise. O que eu faço?

Ranildo.benedito simao

Ver Respostas
Joelho

Há dois anos atrás comecei a sentir uma dor no joelho direito. Fiz uma RM e deu: Rotura de aspecto longitudinal oblíqua acometendo o corno posterior do menisco medial. Tratei durante dois anos com repouso gelo e Salompas. A dor sumia e voltava logo após uma corrida ou caminhada. Retornei a fazer o exame e agora deu: Rotura radial estendendo-se da borda livre a periferia do corno posterior do menisco medial. Pergunto melhorou alguma coisa? Piorou? É caso cirúrgico?

Adaury

Ver Respostas
Coluna

Tenho uma cirurgia na lombar. E tenho hérnia de disco na cervical. Estou em crise de dor na cervical. Queima e arde o dia todo há três meses. Onde encontrar a zona leste um médico e qual é o melhor especialista? Sou aposentada da prefeitura (aux de enfermagem) e não consigo consultar no hospital do Servidor Público.

Ester Resende de Sousa

Ver Respostas
Joelho

Tive um entorse no joelho que ocasionou uma lesão parcial do LCA (estiramento). Estou na fila do SUS para cirurgia pois o especialista em que me consultei disse que havia necessidade de cirurgia. Enquanto espero ele me indicou fisioterapia e fortalecimento. A fisioterapia antes da cirurgia é indicada? Uma lesão parcial de LCA cicatriza sem cirurgia? Obrigado!!!

Rodrigo Ramon sabatino

Ver Respostas
Coluna

Sinto muitas dores nos quadris. Parece mais um peso que me dificulta caminhar. Usei um remédio, pomada veterinária chamada REUMASAY GEL. Mehorou um pouco. Pelo menos estou andando com mais facilidade. Que tratamento devo fazer?

maria consoladora

Ver Respostas
Joelho

Bom dia ! Fraturei o platô tibial grau 6 e com 2 anos da cirurgia meu joelho dobra apenas 50 graus. Já fiz uma manipulação. Será que a artroscopia pode melhorar no meu caso? Obrigado.

Luciano Flauzino de Faria

Ver Respostas
Pediatria

Minha filha tem 11 anos e faz balé desde os 2. Recentemente está sentindo dores no calcanhar e quando faz movimento de giro podemos ouvir um barulho, tipo rangido. O que pode ser???? Exames de Raio X não mostram nada.

Elaine Maria Scherma Decanini

Ver Respostas
Quadril

Minha filha tem 10 anos teve luxação do quadril tratada quando bebê. Numa consulta de rotina o ortopedista viu alteração no quadril e pediu RM. O laudo foi: focos de afilamento condral nas articulações coxofemurais especialmente na porção súpero-lateral parecendo haver irregularidades e leve esclerose subcondral nos ossos dos acetábulos. Isso é Grave?

Eduardo Manuel

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa tarde, dr ! Tenho uma lesão intra insercional no supra espinhal de 3 mm e bursite. Sobre a minha dúvida, gostaria de saber se posso fazer musculação com foco em hipertrofia? Teria algum problema? Ou pode acabar piorarando o problema? Estou fazendo fisioterapia em casa para fortalecer o manguito rotador

Gianlucas

Ver Respostas
Joelho

Olá. Sofri um acidente num supermercado e caí. Minha perna torceu pro lado. Senti muita dor no joelho. Isso tem 1 ano. De lá pra cá meu joelho desencaixa. Eu caio e sinto muita dor. Fiz uma ressonância onde o laudo diz que estou com derrame articular, degeneração mucina em corno posterior do menisco medial e condromalácia patelar. Ainda não mostrei pro médico. Gostaria de saber se vai ser preciso a cirurgia para o reparo... Grata

mayara fonseca de santana

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa tarde. Fiz uma infiltração no cotovelo esquerdo ontem. Hoje está doendo muito. O quê devo fazer? Colocar gelo ou tomar algum tipo de rémedio para dor? Obrigado

marcio

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Olá, doutor. A minha cidade não possui ortopedista. Eu tive uma fratura no maléolo lateral e o médico disse que foi pequena. Me deu um encaminhamento pro ortopedista, mas a cidade esta sem. Ele, então, falou pra colocar a tala. Estive com ela por 1 mês e 4 dias. Acabei retirando ela e fazendo outra radiografia. Agora tem um alteração mínima, do tamanho de um brinco e que está no processo de calcificação. Só que o médico recomendou de eu não pisar no chão por que ele não sabe se pode. Resolvi andar por conta própria. Acabei andando e estou andando normal agora. Sinto muito pouca dor. Não sei se posso, mas o meu pé incha. O que eu devo fazer?

Paulo jorge

Ver Respostas
Coluna

Boa noite. Tenho 26 anos e desenvolvi em 2014 uma protusão discal em L5-S1. Fiz o tratamento conservador com fisioterapia e fortalecimento muscular. Então comecei a ter uma melhora das dores, mas em 2017 voltei a sentir dores fortes novamente, só que em vez das dores decerem pra perna elas estão agora pra cima, na direção de onde eu tenho a hérnia. Estou com medo de ter desenvolvido uma nova hérnia. Realizei uma nova RM agora em dezembro de 2017. O resultado que é a mesma hernia só que agora ela está extrusa. Nao entendo porque sinto dores pra cima dessa hérnia ... Outra coisa que deu na RM é que eu estou perdendo liquido dos meus discos degenerativamente e assim eles estao perdendo altura. Porque isso esta acontecendo, visto que só tenho 26 anos?... Será que está faltando meu organismo produzir alguma coisa?.. Por favor me dem uma luz porque ja nao sei mais o que fazer.

Paulo Cesar Barreiro

Ver Respostas
Coluna

Boa noite. Há algum tempo estou sentido muita dor na coluna. Quando eu sento durante algum tempo e vou levantar não consigo levantar normalmente. Coloco a mão na coluna e vai voltando normal. O que posso fazer para melhorar?

Fabiana

Ver Respostas
Joelho

Artrose é uma doença auto-imuni?

Ivone de Paula Valentim

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Trabalho em uma empresa que fabrica ração para frangos. Tive que pegar uma marreta pesada e bater em um silo para a ração cair dentro do caminhão. Não tenho muita força nos braços e tenho 51 anos. Fiz esforço exagerado com o braço direito e passei a sentir dores no osso parte interna do cotovelo (ossinho). O que devo fazer para melhorar? Já faz 1 mes que isso aconteceu. Obrigado...

Eduardo

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Rompi o tendão extensor longo do halux há 4 dias, o médico me disse pra esperar cicatrizar o corte e operar em 10 ou 15 dias. Posso andar normalmente, já q consigo, ou devo imobilizar? Vai mudar alguma coisa no resultado se eu não imobilizar até a cirurgia? O dedão está meio solto mas, se não houver problemas, preferia continuar assim...

Veronica

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Precisei fazer um raio X do tórax, onde foi constatado tuberosidade maior do úmero, que tudo indica ser lesão do manguito rotador. Só que não sinto a menor dor, mesmo movimentando com intensidade. O que poderia ser?

Vanir Cardoso de Oliveira Rezende

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Para joanete tem algum remédio para ailiviar dor?

Creusa Nobre

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa noite! Tive uma queda e cai com ombro no chão! Fui ao ortopedista e o mesmo me receitou analgesicos. No momento da contusão apareceu um caroço no ombro que não some por nada Gostaria de saber se terei que fazer artroscopia ou so com remédios esse caroço sumirá?

Charles

Ver Respostas
Coluna

Boa tarde. Fiz uma radiografia da Coluna Dorsal e Lombar para um concurso militar e constatou que tenho defeito de fusão do arco posterior de S1. Gostaria de saber se isso é grave e por ser para um concurso militar se pode complicar o meu ingresso. Obrigado.

Cleyton Daniel Machado Da Silva

Ver Respostas
Mão

Olá, minha filha nasceu com malformação em dois dedos da mão esquerda, o médio e o anelar, ambos estão sem a ponta da falange distal, por isso não cresceu a unha. Gostaria de saber se tem tratamento pra esse caso. Obrigado.

MARCIONEI REIS CAMARÃO

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Tenho epicondilite lateral no cotovelo faz 4 meses. A dor não passa. É queimação e formigamento. O que fazer?

Adriana perpetua da silva

Ver Respostas
Quadril

Tive uma fratura no colo do fêmur, fui operada há dois meses. Tenho placa e dois parafusos agora. Depois de quanto tempo posso voltar a trabalhar sem correr riscos maiores?

Maria de Fátima Fernandes dos Santos

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Olá. Em um dia normal meu cotovelo começou a doer e incomodar. Ao anoitecer já não conseguia esticar ou dobrar. Logo veio o inchaço que ainda não desapareceu. Eu só fico confortável com o meu braço dobrado em um ângulo de 90 graus (em alguns momentos sinto como se fosem agulhadas no antebraço). Algo muto sério? Desde já agradeço a atenção.

Leandro Ribeiro Barbosa

Ver Respostas
Mão

Olá amigos ortopedistas. Minha filha nasceu com má formação congênita do dedo mindinho da mão - sem a ponta da unha e o dedinho torto fora do lugar. Queria saber qual melhor procedimento para o dedinho voltar pro lugar. Aguardo resposta obrigado!

Roberto

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Há 13 anos eu torci meu tornozelo direto por duas vezes em um curto espaço de tempo. Ainda hoje não posso usar salto alto, nem correr, nem andar rápido ou fazer caminhadas mais longas sem que ele doa muito, inche e fique instável. Não sei o que fazer pra isso ter fim. Já faz muitos anos. Tenho constrangimento em aparecer com esta queixa em um consultório pois julgo que não há o que se fazer, mas eu gostaria de saber se há alguma possibilidade de cura.

Camila

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Sofri um acidente. Está com 120 dias e não sara. No Hospital o medico falou que eu estou com uma luxação no meu pé e tornozelo. Isso e grave? Doutor, eu tenho que fazer cirugia? Estou com muito medo.

Rosilene Borges

Ver Respostas
Joelho

Um exame revelou pequena imagem ovalada e lobulada heterogênea na região metadisfisaria distal do fêmur medindo 0.9 x 0.4 cm. Aspecto benigno e provável natureza Condral (encondroma). Troclea de aspecto displásico com afiamento irregular da cartilagem troclear e incipiente osteófito central. E um tumor? É perigoso?

Nelson Nunes

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Sinto dores e formigamento no tornozelo que sobe até o quadril há 2 meses. Isso impossibilita meu convívio social. O que pode ser? Já fiz Raio X, tomografia e ressonância do pé esquerdo e os exames estão normais.

Cíntia

Ver Respostas
Geral

Bom dia! gostaria de saber qual o especialista na area de ortopedia que cuida da região da panturrilha, pois estou com uma inflamação no tendão e não consigo encontrar um especialista nessa area. Sou de Salvador/BA.

elias araujo ribeiro junior

Ver Respostas
Quadril

Qual o peso de uma prótese total de quadril de Titânio com a cabeça de cerâmica? Obrigado.

Paulo H.S.Barbosa

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Bom dia! Tive uma ruptura completa do tendão do bíceps, cabo longo (TCLB) lutando Jiu jitsu. Tenho 40 anos, alem de jiu Jitsu pratico natação, Muai Thai e corrida. Gostaria de saber quanto tempo pode esperar a cirurgia que normalmente é recomendada para pessoas ativas, jovens e ou que a profissão exige dessa musculatura? Quais as consequências em caso de não operar? É Qual valor de uma TENODESE para esse caso? No aguardo. GRATO

Luciano

Ver Respostas
Joelho

Bom dia tenho 26 anos. A ressonância do joelho revelou alteração degenerativa intra-substancial do corno posterior do menisco medial. Gostaria de saber se o tratamento é cirúrgico ou conservador ?

Tiago

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tem tratamento para marcha escavante? Pode me indicar o tratamento?

Alexandre

Ver Respostas
Coluna

Tenho hérnia de disco na coluna em dois lugares: cervical e lombar. Tenho 42 anos e estou num programa para emagrecer em busca de saúde. Estou com 85 quilos e tenho 1,65 cm. Faço acompanhamento com uma nutricionista e um educador físico devidamente habilitados. Já perdi medidas. Quero saber se existe algum colete ou faixa que eu possa usar para praticar treino funcional, para proteger melhor e não aumentar as dores, principalmente na lombar. Grata pela atenção

Betania Vasco

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Sofri duas lesões no tornozelo. Uma sendo total no ligamento interno e outra parcial no tendão de Aquiles. Meu médico, após ver a ressonância, me receitou 10 sessões de fisioterapia mas o fisioterapeuta me aconselhou fazer cirurgia. Estou terminando a sessões de fisioterapia mas continuo sentido dores no tornozelo e por vezes fica inchado. O que devo fazer ?

Ricardo Silva da Costa

Ver Respostas
Joelho

Bom dia doutores! Em agosto/17 realizei uma artroscopia menisco medial direito e comecei o fortalecimento 15 dias antes da operação. Passado alguns dias de repouso eu consegui retornar aos treinos, fazendo iso+bike. Segui treinando, fortalencendo e tudo ok. Faz 1 mês que parei de treinar e repentinamente senti novas dores na região medial. Gostaria de saber se pode ser a falta do fortalecimento, a falta dos treinos, salto alto ou algum possível problema?

Camila

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Quando a criança nasce com um dedo no pé a mais o que se pode fazer?

Vivian

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

É normal sentir certa dormência com formigamento após uma entorse do tornozelo?

ANGELA BIANCHINI DE OLIVEIRA

Ver Respostas
Coluna

Estou com protrusão discal posterior com componente lateral foraminal à direita que toca a face ventral do saco dural e reduz a amplitude da respectiva base foraminal. Qual especialista devo procurar? Preciso de informação se é neurologista ou outro especialista. Desde já agradeço

Odete Conceição de melo

Ver Respostas
Trauma

Há cerca de uns 6 ou 7 meses, venho sofrendo com dores no cóccix, realizei uma infiltração há 3 meses mas continua a mesma coisa. Gostaria de saber se posso fazer a retirada desse osso. Tem alguma complicação, não aguento mais ficar se me sentar com conforto porque a dor é intensa. Obrigado

SERGIO ROBERTO QUERO

Ver Respostas
Geral

Fiz uma ultrassonografia e a conclusão foi de epicondilite lateral. Eu trabalho com peso e movimentos repetitivos. Qual o tempo provável que irei ficar afastado do trabalho para fazer todo o tratamento?

Diego

Ver Respostas
Coluna

Boa tarde. Fiz uma ressonância e lá no resultado está escrito: hemangioma na coluna vertebral T2 ... Estou muito preocupada. O que é isso?

Sâmia Paola

Ver Respostas
Do Esporte

Já pratico corrida de rua há cerca de 02 anos. Há cerca de 08 meses uma canelite na perna direita está me acompanhando. Venho fazendo fortalecimento específico com fisioterapeuta, já mudei de tênis, já coloquei palmilhas específicas (feitas com fisioterapeuta), etc. Porém CRM piorando cada vez mais. Fiz RMN em 10.2017 sem sinais de fratura por estresse (apenas periostite) - repeti a uma semana (com melhora radiológica da periostite em relação a outubro) porém com piora clínica (aumento das dores - estou começando a mancar) Estou ficando triste porque estou sentindo que vou ter que parar de correr (atividade que me realiza) Gostaria de alguma solução Já fiz varias consultas , etc

Lincoln

Ver Respostas
Geral

Sou motorista e tenho os seios muito grandes. Sinto muita dor nas costas. Será que a causa pode ser o tamanho dos seios?

lucimar

Ver Respostas
Geral

Gostaria que me informassem por favor, se o fêmur de uma pessoa quebrar e demorar muito para a pessoa ser operada, o que pode acontecer? Faz 20 dias que tenho um parente com o fêmur quebrado e ainda não foi operado por falta de cirurgião. Agradeço pela resposta ! Obs.: esse paciente é especial !

Diogo leme da Siva

Ver Respostas
Joelho

Meu filho de 18 anos tem genuvaro. Gostaria se saber quando a cirurgia se faz necessária?

Carla Coelho

Ver Respostas
Geral

Um paciente que realizou cirurgia de femur colocou placa mas osso ainda não consolidou, pode realizar fisioterapia? Fazer exercício?

Ana Lucia F.Varandas

Ver Respostas
Mão

Estou com formigamento nas mãos além de dores e dormênça começando pelo dedo mindinho, não atingindo os dedos polegar e indicador. Mediante isso o que se significa? E como tratar?

Rosivaldo Bandeira dos Santos

Ver Respostas
Joelho

Olá. Fiz uma cirurgia no ligamentos há mais de um ano. Agora estou voltando a jogar futebol. Quero saber se posso usar joelheira e qual modelo.

Cleiton

Ver Respostas
Mão

Olá, bom dia. Eu fiz uma cirurgia no ombro e agora estou com dores no cotovelo e na mão. Não consigo fechar a mão pois sinto muita dor. Antes da cirurgia no ombro eu já estava sentindo esse problema na mão mas agora ficou pior. O que pode ser?

Maria Helena Serafim Boa Sorte

Ver Respostas
Coluna

Descobri q estou com osteoporose na coluna lombar (2,9 na densitometria óssea quando o limite é de 2,5) e osteopenia no colo femoral. Qual especialista devo consultar? Há regeneração? Levei um tombo na escada há anos e bati as costas ... nunca tinha sentido dores ... Pode ser proveniente disso?

Divany Ferreira Lima

Ver Respostas
Pediatria

Meu filho foi diagnosticado com pés chatos. Ele tem 3 anos e eu não consigo uma clínica para fazer as palmilhas. Ele tem os joelhos e tornozelos pra dentro, porém não se queixa de dor. Gostaria de um especialista.

Driele Moura de Assis silva

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Dia 30/01/2018 tive uma torção de tornozelo. Fiz radiografia e o médico disse que não tinha fratura. Imobilizei o pé e tirei o gesso no dia 03/02/2018 mas ainda continua inchado, dolorido e roxo. Ontem dia 18/02/2018 fiz uma ressonância. Só que devido ao edema não foi possível ver os ligamentos. É normal isso? Sinto meu pé formigando e me dá a impressão que ficou torto. Estou pisando pra dentro próximo do calcanhar. Posso andar normal ou seria melhor usar aquelas botas imobilizadoras?

Simone

Ver Respostas
Pediatria

O meu filho tem uma disfunção nos pés (são virados para dentro). Quando ele anda o esquerdo vira mais para dentro que o direito. Quando ele tinha 4 anos, levei ao ortopedista. O mesmo me disse que ao passar os anos a postura dos pés dele ficaria normal. Pois hoje ele está com 9 anos e o andar dele virou mais ainda para dentro. Me indicaram uma clínica de ortopedia e R.P.G. na qual ele está fazendo um tratamento com orientação médica. A doutora que o atende nos orientou a colocar ele na escola de natação, mais palmilhas ortopédicas. Eu queria saber de um médico ortopedista pediatra se só com esses tratamentos esse problema pode ser resolvido ou precisará de uma intervenção médica nesse caso? Se for possível de me ajudar eu fico grato pois esse problema nos pés do meu filho me incomoda já há um bom tempo.

Claudinei Antunes

Ver Respostas
Joelho

Meu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi refeito já há alguns anos (2010). Eu malho na academia e em geral meu joelho responde muito bem, desde que eu não malhe a panturrilha. Todas as vezes que eu malho a panturrilha ele incha muito! Há algum exercício de fortalecimento que possa sanar esse problema? Obrigada! Rita.

Rita Moreno

Ver Respostas
Pediatria

Boa tarde. Gostaria de tirar uma duvida. Meu filho tem 4 anos e agora estou percebendo que ele tem as perninhas muito juntas em forma de tesoura. Será que ainda pode ser tratado?

Socorro

Ver Respostas
Coluna

Minha mãe está há 1 mês sem andar por causa de dores na coluna. Ela tem 75 anos. Uma cirurgia na coluna pode ser feita nesta idade? Não aguentamos mais ver ela deitada com dor ...

Sueli

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Qual a sequela que fica se não operar o rompimento do tendão do calcanhar?

Adriana Aparecida cafalloni

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Boa noite doutor. Tenho 65 anos de idade. Sempre pratiquei e continuo praticando esportes. Há uns três anos tenho observado uma espécie de frouxidão nas articulações dos cotovelos (Umero, Ulna e Radio). Quando preciso subir na borda de uma piscina, tenho a impressão que o cotovelo, Ulna e Rádio estão ameaçando sair do lugar. Esse processo causa um desconforto e um pouco de dor. E há mais ou menos duas semanas tenho observado um edema no cotovelo esquerdo (esta foi a segunda vez que isto acontece) . Fiz exame de sangue há uns dois meses e o ácido úrico está normal. Este edema aumenta e diminui com atividade física. Vou pedir um raio X e uma ressonância magnética. Gostaria de saber se seria caso cirúrgico. Obrigado

ALCIO CHAGAS NOGUEIRA FILHO

Ver Respostas
Coluna

Estou com muita dor na coluna e quadril. Meu médico pediu para fazer fisioterapia, mas está ficando pior. Não estou aguentando ir. O que devo fazer?

Zilda Maria Pires

Ver Respostas
Geral

Meu filho tem dificuldade de dobrar os joelhos ao se sentar e quando fica de pé não consegue separar um pé do outro ... Ele so tem oito meses

Natália Amorim Paixão

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tive uma fratura no pé direito, na extensão do quinto metatarso sem correção e calcificou a fratura. Então meu pé ficou muito inchado e nasceu uma carne no solado do pé como se fosse um calo. Fiquei desequilibrada não conseguindo andar direito. Passei em vários ortopedistas sem resultado. Agora neste mês passei em ortopedista e ele me disse que precisaria fazer uma cirurgia de artrodese. Será que está certa essa conduta? Estou muito confusa. Me ajude. Tenho 59 anos, diabética e tenho pressão baixa.

Ana Cristina santos Calmon rocha

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Tenho, bursite, na ressonância magnética deu Tendinopatia manguito rotador Cid m 751 minha pergunta: até quantas infiltrações podem ser aplicadas e qual é o intervalo mínimo entre as infiltrações?

Nicola Soares

Ver Respostas
Coluna

Minha filha de 13 anos está com escoliose dorso lombar com ângulo de 24 graus na parte lombar. Na dorsal o ângulo é pequeno, mas no exame não foi citado o ângulo. Ela precisa usar colete ou pode ser tratada com RPG?

Alexsandra Rodrigues

Ver Respostas
Joelho

Realizei uma artroscopia no joelho esquerdo devido à artrose, tendinite e degeneração do menisco. Continuo mancando. Isso é normal?

MARCIO JAIMOVICH

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Meu filho fez cirurgia aberta do ombro há três meses e agora está com uma sequela em que houve uma denervação parcial acentuada com atrofia muscular. Tem recuperação?

Ana

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Fiz ultrassom. Estou com uma lesão de grau lll no ombro, manguito rotador, com 90 por cento de lesão. Vou ter que fazer cirurgia ou resolve com fisioterapia?

Jairo

Ver Respostas
Coluna

Olá. Faz um ano que venho sentindo dores fortes que vêm do glúteos e se estendem para as pernas. Nos dois últimos meses, essa dor vem se intensificando. Já tomei vários remédios, porém agora quando abaixo a cabeça, dói toda minha lombar, quando vou tossir dói, espirar dói. Fico na dúvida qual especialista procurar. Aguardo.

Beatricce

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Olá. Depois de muito tempo fazendo academia, comecei a sentir dores no cotovelo no exercício de tríceps. Fui em uma médica da empresa mesmo para ver o que me diria a respeito. Mandou que eu fizesse uma ecografia e umas sessões de fisioterapias. Uma das palavras sublinhadas na eco era entesopatia, e quando mostrei a médica ela me disse em outras palavras que era uma cicatriz que ficou no tendão. Já faz quase um ano que sinto dores no ossinho do cotovelo e sensibilidade ao encostar. Também sinto dores nos arredores do cotovelo. A pergunta é: Pode ter dado uma cicatriz no tendão sem que eu tenha rompido ou realizado alguma cirurgia??? Vou realizar uma nova eco pra comparar os dados apontados com a anterior e procurar um ortopedista especialista na área. Gostaria de saber de vocês o que acham de tudo isso é se tem cura. Pois quero poder voltar a realizar minhas atividades como malhar.

Fernando Luis Gregory

Ver Respostas
Quadril

Minha esposa vem sofrendo fortes dores na perna esquerda do final da coluna para baixo já fazem mais de 5 meses. Já passamos por varios especialistas ortopedistas e dodos dizem ser a mesma coisa: distensão muscular. Mas a cada dia que passa ela está ficando pior. Quase não anda mais. Gostaria de saber qual tipo de exames vocês me recomendam para tentar descobrir qual o problema que ela tem ..... Aguardo resposta .obrigado

paulo cezar tcatch

Ver Respostas
Mão

Estou com tendinite punho e utilizei um imobilizador o dia todo, inclusive a noite. Acordei com o punho inchado e não estou conseguindo fechar a mão e nem fazer pequenas coisas como cortar o pão. O que faço?

Maria Souza

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

No pós cirúrgico meu pe está fora do nível como se eu estivesse de salto alto. Como faço para voltar ao normal? Desde ja agradeço a atenção.

simone

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Olá. Tudo bem? Tudo começou quando troquei meu colchão. Fiquei com um torcicolo no dia 28 de agosto de 2017. E essa dor continua ate hoje. Depois de muitas consultas, muitos remédios, exercícios físicos e nada 🙁 poderiam me ajudar? Eu n posso olhar muito para cima que uma dor enorme me perturba no trapézio.

Antonio Rodrigo

Ver Respostas
Coluna

Sinto dor na coluna cervical e braços com formigamento. Fiz uma ressonância cervical que acusou protusão posteromediana lateral direita comprimindo saco dural e tocando medula em c4 c5 além de protusão posteromediana de base larga comprimindo saco dural em c7 T1. Será que tenho hérnia? Tenho ressonância de 5 meses e está atual.

Eduardo

Ver Respostas
Joelho

Estou com a seguinte duvida: me operei faz exatamente 1 ano e 1 mes (somente LCA). Bati a ressonância no dia 27/02/18 e apresentei hoje ao medico 06/03/2018. De acordo com ele, o enxerto esta fixado, o ligamento está ok. Eu avisei a ele que ainda sinto instabilidade. De acordo com ele, o motivo ainda é somente devido ao fortalecimento do quadriceps e me recomendou continuar a academia pra ganhar musculatura e a instabilidade irá sumir. Minha duvida é: isso pode ser verdade? O meu fisioterapeuta tbm disse que o pós operatorio está ok. Mostrei o laudo pra ele. Ligamento firme. Seria possivel eu recuperar a estabilidade do joelho neste caso conforme o medico disse mesmo após esse tempo? (detalhe: nunca parei as fisioterapias ). Caso queira, posso enviar o laudo da ressonancia pré e pós operatorio.

Mallone

Ver Respostas
Quadril

Tive uma fratura em acidente automobilístico na região transtrocanterica. Fiz a cirurgia onde foi colocada uma placa com 4 parafusos, porém no pós operatório e ao decorrer das sessões de fisioterapia percebeu-se que o movimento rotacional e a marcha do quadril foi perdido, o médico solicitou que fizesse a retirada da placa após a consolidação da fratura para ter de volta o movimento do quadril e mesmo assim o movimento rotacional interno e externo e o movimento de marcha foi perdido, até então, o médico me deu um relatório de sequela definitiva e me orientou a esperar completar 25 anos para colocar a prótese. Nos raio-x, não conseguimos enxergar a trocanter maior e com isso pensamos que na cirurgia ele pode ter parafusado o osso em uma posição errada. Até então já fui em 4 ortopedistas diferentes e cada um deles fala uma coisa diferente e não obtenho com clareza uma resposta sobre o que é necessário para recuperar o movimento do meu quadril. Tenho apenas 18 anos e quando sofri o acidente eu tinha 16.

Lavínia

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Depois de 28 dias com os dois ossos da perna quebrados ainda pode calcificar usando gesso ou tem que operar?

Lindacy Gomes Meneses

Ver Respostas
Coluna

Boa noite! Solicito informações a respeito de algum médico ortopedia especialista na região entre a costela e o osso iilíaco. Estou na dúvida se estamos sendo direcionados incorretamente quanto ao problema ocorrido com a minha mãe: ela esta sofrendo com um desgaste nas vértebras da coluna e com isto, o último osso da costela se aproximou da crista ilíaca, causando constantes dores, que vem aumentando com o tempo. Não tenho ideia de um possível tratamento ou mesmo procedimento para atenuação das fortes dores. Agradeço muito qualquer indicação aqui na cidade de São Paulo. Muito obrigado pela atenção.

Cleber G Ferreira

Ver Respostas
Joelho

Para condropatia em moderado grau patelofemoral e femorotibial medial qual seria a melhor aplcação? CORTICÓIDE ou ÁCIDO Hialurônico? Quais as diferenças e vantagens entre os dois?

DELMILSON

Ver Respostas
Quadril

Tenho 32 anos e estou com medo de fazer a cirurgia de artroplastia. Como seria a recuperação? Qual a melhor protese?

Tiago Clementino Peres

Ver Respostas
Coluna

Na ressonância de meu marido resultado Deu: anteroespondiloistese grau 1 de L5 sobre S1 sem evidência de espondilolises. Nódulos de schmorl em s1, alterações degenerativa nas articulações interfacetarias no seguimento em L4,L5,eL5_S1 leve desidratação e perda da espessura discal com pseudo protrusão discal ! Isso é grave e é caso de cirurgia!?

Ana Paula Rodrigues

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Quais são as complicações quando não se opera o manguito rotador?

joana darc

Ver Respostas
Pediatria

Meu filho enfiou o pé no raio da bicicleta. Levei no médico, fiz Raio X e foi constado que não ouve fratura. Ele disse que foi uma luxação mas pediu para levá-lo a um ortopedista. Se não houve fratura, por que devo levar ele num ortopedista?

Camila

Ver Respostas
Onco

Meu sogro teve câncer na próstata. Agora está com metástase óssea. Ele está fazendo tratamento com injeções que são aplicadas na perna, mas mesmo assim sente muita dor. Gostaria de saber se há possibilidade de cirurgia?

Lidiane de Fatima da Silva carvalho

Ver Respostas
Trauma

Boa tarde. Recentemente fiz uma operação no meu tornozelo direito tendo que colocar pinos. É normal ter formigamentos e dormência no meu pé? A partir de agora o que não posso mais fazer?

Alexandra da Silva

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho sequela de poliomielite. Minha perna esquerda é mais curta. Ando na ponta do pé. Ouvi de um médico que existe a chance de fazer uma cirurgia de alongamento de tendão. Isso é possivel? Tenho 55 anos

Dalete Lanzone

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tive uma entorse há seis meses. Fui ao ortopedista, tomei medicamento e fiquei imobilizado. Passou. Agora a dor voltou muito intensa. Fiz uma ressonância na qual foi diagnosticado um cisto! Voltei a tomar antiinflamatório. Estou fazendo fisioterapia !!!! Não estou sentindo melhora nenhuma. Já estou entrando na decima sessão. O que eu faço???

JOSE GILBERTO RAMOS MAURICIO

Ver Respostas
Coluna

Boa noite doutor. Fiz uma cirurgia de coluna há 15 dias atrás em Passo Fundo-RS para a retirada de hérnia de disco na coluna lombar com próteses por causa da vertebra escorregada. Mas agora continua a me doer muito a perna esquerda, aquela dor irradiando toda hora e parece que encolhe a perna ao caminhar. O que sera que aconteceu ou é normal essa dor sem parar?

ANDERSON DA COSTA VEIGA

Ver Respostas
Joelho

O menisco medial está com hipersinal tocando a borda inferior do corno posterior, relacionado a pequena ruptura não deslocada. O que significa isso?

Adriano dá rocha rodrigues

Ver Respostas
Quadril

Tenho artrose nos 2 lados do quadril e muita dor. Moro em Campinas e há anos tenho visitado médicos nesta especialidade que se dividem em 2 opiniões: uns consideram que eu fazendo infiltração de ácido no local vai aliviar a dor, tenho chances de voltar a caminhar; outros consideram que a INFILTRAÇÃO É PALIATIVO, que pode melhorar a inflamação por apenas 3 semanas e, portanto, esta corrente de médicos consideram que a solução é a cirurgia do quadril colocando prótese etc... Não sou médica e percebo a divisão de opiniões em relação à meu diagnóstico. Estou confusa, portanto solicito orientação. Qual o melhor procedimento considerando que minha artrose no quadril já é grave isto é tenho com pouca locomação muita dor e rigidez no quadril? Aguardo vosso retorno e orienatção objetiva e pontual. Desde já agradeço.

maria lucinda franco rabello

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Boa noite Sou Personal Trainer. Sempre que pego alguma aluna com patologias eu costumo estudar o caso para aplicar o exercício correto. Porém peguei um caso que não é de costume e gostaria da ajuda de vcs, pq pesquisei ref o caso e encontrei pouca coisa. Ela tem Melorheostesi (aspecto de vela derretida) no membro inferior, onde o pé e a panturrilha foram mais atingidos... Li a respeito, mas em todos os casos falam que exercicio e fisioterapia podem melhorar a qualidade de vida, porém gostaria de saber mais a fundo, quanto ao fortalecimento se tem alguma restrição. Grata

Catia Guedes

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

A atividade motociclistica durante anos pode causar a epicondilite lateral ?

carlos cesar lemos

Ver Respostas
Coluna

A artrose do osso sacral S-1 tem cura? O que pode amenizar esta dor? Qual remédio?

Angela Soares

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Dor em região da sola do pé pode ser fascite plantar? Apenas o pé direito. Trabalho muito em pé, mas uso tênis. Percebi que a dor piora quando permaneço muito tempo em pé ou sentada. Dor no centro da "sola do pé". Pode estar relacionada com problemas circulatórios? Faço uso de meias compressivas. Obrigada.

Christiane

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho diabetes e fraturei meu pé. Agora com 26 anos de idade meu pé está ficando cada vez mais torto. O que será preciso pra ele voltar ao normal? Fisioterapia ou uma bota especial?

Ariosmar

Ver Respostas
Joelho

Tive uma torção no joelho jogando futebol. Fiquei umas 3 semanas parado sem jogar. A dor passou, o inchaço sumiu. Fui tentar jogar novamente ... quando dei o primeiro pique foi como se meu joelho estivesse solto ele deu uma deslocada lateral. Na hora eu caí. Foi uma dor sem tamanho mas 3 minutos depois a dor foi aliviando. Passei no médico e ele pediu apenas um ultrassom ... No ultrassom teve a seguinte informação: estruturas musculares com aspecto fibrilar homogêneo, bursa infra patelar sem sinais de coleção líquida, acentuada distensão líquida da bursa supra-patelar. Minha pergunta e a seguinte: o que isso significa e no meu caso uma ressonância não seria melhor do que um ultrassom? Desde ja agradeço pela atenção e por ter aberto esse espaço para que passamos tirar nossas dúvidas.

Andre Souza

Ver Respostas
Ombro e Cotovelo

Desloquei o ombro, ja fui socorrido e foi colocado no lugar. Ocorre que os dedos da mão direita estão dormentes. Fui informado que demora um pouco e volta. Estou apreensivo. Podem me orientar ?

antonio carlos saggiomo

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho joanete e calos grossos em cima dos dedos (Tudo nos dois pés). Na adolescência usei sapato social muito apertado e andava o dia inteiro, pois eu era office boy. Tenho 28 anos. E gostaria de saber por onde começo. Sonho em um dia arrumá-los.

Bruno Gabriel

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Bom dia doutor. Fascite plantar tem cura?

bartolomeu isidio de mqrais

Ver Respostas
Trauma

Boa noite. O que quer dizer: Possivel discreta área de solução de continuidade óssea no aspecto súpero-lateral da cabeça umeral (nota-se certo aumento do espaço articular acrômio-clavicular)? Obrigado.

Ademir Adenilson Marcondes dos santos

Ver Respostas
Coluna

A minha esposa teve um desvio no eixo lombar esquerdo e sente muita dor. As vezes é necessário ela ficar mudando de posição. Ela sente também fisgadas nos rins e bexiga na parte da frente. Qual tratamento correto ou remédio seria o certo?

Cris oliveiras

Ver Respostas
Joelho

A cirurgia de menisco tem recuperação rápida?

cirurgia do menisco por video, tem recuperação rapida?

Ver Respostas
Trauma

Minha filha de 2 anos está com valgismo bilateral nos joelhos e parece ter um ossinho solto perto do dedo indicador no pulso direito. Como devo me proceder?

Carolina

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Eu torci o pé jogando bola. No começo inchou um pouco mas o local onde inchou já sarou. Comecei a sentir dores no calcanhar e dor próximo ao joelho. Isso é apenas um trauma no nervo ou pode ser algo mais serio?

Alisson valentin

Ver Respostas
Coluna

As dores na lombar estão insuportaveis, já tentei pilates, fisioterapia, emplastros, bolsas de agua quente e nada. A cirurgia é viavel? Tenho 73 anos. Meu trabalho foi duro como gerente de montagens industriais no Brasil todo. A cirurgia é viável? Na última ressonância magnética constam 3 bicos de papagaio.

Adilson Braz Lopes

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Tenho fascite plantar! O que devo fazer?

Ana Maria cardoso

Ver Respostas
Quadril

O meu filho tem problema de rotação. Levei em um ortopedista ele falou que iria ficar bom porque o osso que encaixa na bacia ou no quadril não lembro bem, ainda não encaixou. Mas continua do mesmo jeito. O que eu posso fazer? Estou muito preocupado. Onde eu moro não tem ortopedista e nem pediatra.

ALBERTO FRANCISCO DINELLI IANNUZZI

Ver Respostas
Geral

Tenho 25 anos e tenho os ossos das costelas muito aparentes logo abaixo dos seios. Existe alguma forma de corrigir?

CAROLINE DA SILVA DE ALMEIDA

Ver Respostas
Coluna

Tenho trinta e três anos. Tive um acidente de carro muito grave em que tive que ser operada duas vezes na coluna cervical C1C2. Deram-me zero de incapacidade. Será isto possível? Continuo com muitas dores.

Carina Maria Silva cortes

Ver Respostas
Pé e Tornozelo

Eu fraturei a tíbia e a fíbula. Qual o tempo de recuperação? O médico já liberou a fisioterapia, mas sem botar o pé no chão. Quanto tempo para por o pé no chão e voltar minha rotina?

Anderson

Ver Respostas
Mão

Boa noite gostaria de saber quanto custa uma cirurgia no punho direito osso escafóide quebrado ??

Ériton

Ver Respostas

Você é Ortopedista e Gostaria de Responder a Essas Perguntas?

Crie já um perfil em ORTOPedia BR, assine um Perfil PRO e apareça para milhares de pacientes

{"slides_column":"4","slides_scroll":"1","dots":"true","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":"2000","loop":"true","rtl":"false","speed":"1000","center_mode":"false"}

Pergunte ao Ortopedista

Quer esclarecimento sobre alguma condição ortopédica? Receba respostas de nossos especialistas

Deixe a sua Pergunta

Em breve publicaremos as respostas dos nossos especialistas