A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé – ABTPé, iniciou-se em 1975, em São Paulo capital e é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta por médicos, mais notadamente os ortopedistas, que tenham interesse na medicina e cirurgia de pé e tornozelo.

Afiliada à Federação Latino Americana de Medicina e Cirurgia da Perna e Pé – FLAMECIPP  e à International Federation of Foot & Ankle Societies – IFFAS, a ABTPé tem como objetivos a troca de informações científicas que fomentam a educação dos especialistas em pé e tornozelo no Brasil.

Tem a responsabilidade de gerenciar e auxiliar a formação dos médicos especialistas em pé e tornozelo através do exame de admissão ABTPé, que dá o título de Membro Titular em Pé e Tornozelo.

A Associação é responsável também por realizar o congresso anual da especialidade. A ABTPé realizará esse ano mais um Congresso Pé 2017.

Se o seu ortopedista é realmente especialista em pé e tornozelo, ele deve deter o título de Membro ABTPé.

Clube do Pé – ABTPé

O Clube do Pé foi criado em São Paulo, à 17 de julho de 1977 pelo Professor Dr.Mario Napoli. Com reuniões mensais, em seu consultório, por 20 anos, os profissionais e amigos tinham um fórum para discutir a medicina e a cirurgia do pé e tornozelo. Transferidas a partir de 1997 para o consultório do Dr.Nelson Astur, por mais 13 anos o Clube do Pé manteve seu formato. Desde 2010 as reuniões do Clube do Pé São Paulo vem sendo realizadas na sede atual da ABTPé.

Foi o Clube do Pé São Paulo que deu origem aos Clubes do Pé itinerantes pelo Brasil e é o único que é realizado mensalmente na sede da ABTPé todas as terceiras quintas-feiras dos mês a partir das 19:00.

O Dr.Marcos Corsato e a Dra. Kelly Cristina Stéfani são os atuais coordenadores do Clube do Pé São Paulo.

As programação se inicia às 19h  com jantar, às 20h é realizado um workshop com técnicas cirúrgicas em cirurgia do pé e tornozelo em osso sintético e às 21 h inicia-se a discussão de casos clínicos como há quase 40 anos.

Se você está interessado é só ir a uma reunião.

18° Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé 2017

Local do Congresso de Ortopedia: Gramado – Rio Grande do Sul | Serrano Resort Convenções & SPA

Especialidade: Cirurgia do Tornozelo e Pé 2017
Início: 18/05/2017 a 21/05/2017
Presidente: Jose Antonio Veiga Sanhudo
Site: www.congressoabtpe.com.br
Promotor: Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé
Empresa: Acontece Eventos
Telefone: (51) 3012-9148 / 3019-2444
E-mail: acontece@aconteceeventos.com.br

 

Procure um ortopedista Especialista em Pé e Tornozelo. Clique aqui.

ORTOPedia BR

Autor: ORTOPedia BR

Maior portal de busca de ortopedistas do Brasil. Pesquise nossa listagem de especialistas. Só aqui você encontra todas as informações mais relevantes sobre o mundo da ortopedia e especialistas em joelho, ombro e cotovelo, pé, coluna...

  • C9G5O69

    Excelente artigo. Agradecimentos mil !!

  • Adilson José

    Bom dia! Meu ligamento rompeu ha mais de 2 anos. Qual o risco que corro se nao fizer a cirurgia??

  • José Rodrigues Junior

    PEÇO A DEUS QUE ME CURE, POIS ESTOU COM O BRAÇO FRACO !!!

    • Fernando Souza

      Faça hidroginástica e natação. Baixo impacto e alto fortalecimento, melhorando a musculatura e amplitude dos braços.

  • Vinícius

    Voltei a correr depois de 3 meses parados de qualquer aeróbico. Logo no primeiro treino já senti a canela queimando, travada e dolorida na primeira volta de 500m…Se eu não treinar, de acordo com esse artigo, eu nunca vou voltar ao q era antes e a dor sempre acontecerá quando eu tentar correr. Inúmeras situações de dores exigem q a pessoa continue treinando para fazer o corpo se fortalecer como era antes. Mas estes artigos sempre fazem terrorismo. Se o mundo fosse bem como querem q seja nesses textos de internet, o ser humano seria mais fraco do q já é.

    • Diego F G

      Cara já ouviu falar do David Goggins? O cara é o exemplo do que você falou. Se não conhece, recomendo conhecer. Abraços!

    • Felipe Bernardo

      Seu tornozelo estralava? O meu estrala bem encima do calcanho, se eu fico sem colocar toda a planta do pé no chão e movo ele..

      • Vinícius

        Não, só a canela queimava de uma forma muito intensa, mas eu ligava o foda-se e continuava.

    • Fernando Souza

      A órtese noturna que alonga os pés é maravilhosa. Eu não podia mais participar de corridas, esteiras, gastava muito com tênis e palmilhas. Fazia todos os dias fisioterapia e cheguei a fazer ondas de choque. A indicação médica era cirúrgica. Continuei com as fisioterapias e alongamentos e comprei essa órtese. Meu pé é outro depois de 6 meses. E invista em palmilhas desenhadas para os seus pés, isso fará muita diferença na sua vida. Faço 2 horas de esteira e o que dói são as pernas, nem lembro mais que tenho pés.

  • muito bem explicado…o tratamento da coluna vertebral depende sempre da origem do problema ou dor…

  • Julio Arbumio

    Minha esposa sofreu um entorse a muitos anos e não fez nenhum tratamento desde que eu a conheço tem o tornozelo inchado com edema e não posso nem mesmo tocar nesse tornozelo por ela sente muita dor ,sempre sente dor nesse tornozelo após algumas horas em pé a dor sempre aumenta .Será que tem algum tratamento nesse caso ??